quarta-feira, 7 de março de 2018

DROGAS E LÁGRIMAS DE UM JOVEM - ADEILSON SALLES


Eu havia terminado uma palestra em uma escola e me dirigia pelo pátio em direção a outra sala para nova atividade, foi quando ele se aproximou com lágrimas nos olhos.

Com a voz embargada, disse: 
- Meus pais perderam a confiança em mim... Eu os decepcionei... O que faço para que tudo volte a ser como antes?

A emoção dele se tornou minha também e meus olhos se solidarizaram com os dele.

Fitei-o no fundo dos olhos e antes que eu indagasse o que tinha acontecido, ele falou: 
- Eles me pegaram fumando maconha... Eu preciso ter a confiança deles novamente...

Então lhe sugeri que fosse o que os pais acreditavam que ele era antes do flagrante.

- Seja honesto e fale com eles - pedi - como fala comigo agora.

- Eles só terão confiança em você novamente com o tempo.


- Os pais têm muito medo de terem os filhos sequestrados pelas drogas, isso os apavora e você precisa compreender isso.

- Por um tempo evite exigir deles algo que eles não terão para te dar, mantenha a calma e não desanime.

- Nesse meio tempo, tome cuidado com os amigos que vão te convidar a compartilhar um baseado novamente.

- Seus pais irão demonizar seu erro como a pior coisa do mundo, e você terá que entender pacientemente.

- Estude, ajude em casa, seja um filho presente e aguarde.
- Os pais tem uma capacidade imensa de perdoar 70x7 vezes seus filhos, mas é preciso que os filhos também tenham 70x7 vezes compreensão com seus pais.


O abracei e nos despedimos com um sorriso de velhos conhecidos.

Tudo na vida pede paciência para a construção e reconstrução de relações sólidas.

Clique na foto e saiba mais sobre Adeilson Salles:



Nenhum comentário:

Postar um comentário